16 de julho - Dia do Comerciante

As nações sempre se beneficiaram do comércio, por isso é preciso valorizar essa profissão tão antiga. É considerado comerciante todo profissional que é  pratica atos de intermediação com o intuito de lucro.
 
Essa é a atividade mercantil mais importante de todos os tempos.  A grande parte dos comerciantes procuram ter simpatias pelo seus clientes, respeitando e obedecendo legislação comerciais, trabalhistas, administrativas e tributárias.
 
Os comerciantes foram conquistando ao longo dos anos espaço no mercado, assim como direitos e o estabelecimento de deveres, por isso aproveite para alegrar  o dia do  comerciante, que deve  comemorar todas essas conquistas, nesse dia tão especial.
 
O comerciante está presente em vários nicho de mercado, seja no varejo ou atacado, esses profissionais costumam ser ágil, ter ética e respeito por ambas as partes envolvidas em uma negociação.
 
O bom comerciante sabe negociar e está sempre disposto a encontrar as melhores oportunidades de negócios para seus clientes.

Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

×